Pincéis Tigre

Fundada em 1929, a Pincéis Tigre se tornou a maior fabricante de pincéis do continente americano. Toda a história começou com o compromisso de ajudar na modernização dos processos de produção e do parque fabril nacional. A Pincéis Tigre faz parte da história da industrialização no Brasil. Com um produto competitivo, de alto padrão de qualidade e grandes investimentos em tecnologia, a Pincéis Tigre realiza a primeira venda para o exterior em 1939. A origem do nome Tigre é uma referência ao rio Tigre, que juntamente com o Eufrates, irrigava a região da Mesopotâmia – considerada o berço da civilização.

Nos 50 anos que se seguiram, A Pincéis Tigre se dedicou a desenvolver produtos para pintura imobiliária, artística e escolar.

UMA NOVA ERA

Em 1997, a Pincéis Tigre passou a integrar o Grupo Tigre, uma das maiores empresas do setor da construção civil e líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no Brasil e na América do Sul. Assim, a Pincéis Tigre passou por uma fase de revitalização, na qual a gestão foi modernizada e profissionalizada, com investimentos em todas as áreas (comercial, marketing, engenharia, produção e informática). Dessa maneira, a Pincéis Tigre encontra-se muito mais preparada para atender ao mercado globalizado.